23/04/2015

Dia mundial do Livro!





Os livros, uma forma genial de reunir pensamentos e descrições do ambiente ao redor, que tanto nos inspiram e fascinam, ensinam e doutrinam, nos fazem conhecer pessoas, histórias e lugares, paradas no  mesmo lugar, viajar aos mais  diferentes universos e explorar infinitas possibilidades dentro de um contido de palavras. Não sei se é só comigo mas a sensação de ler acalma. Adoro começar um livro e minha parte favorita é sempre pra frente da metade, onde você já conhece muito sobre os personagens, tem suas teorias e deduções sobre o que pode acontecer ou deixar de acontecer e continua lá firme e forte pra saber qual o desfecho. Os livros tem esse poder, de despertar a curiosidade do ser humano, de aguçar a imaginação, e fazer com que você saia da sua realidade durante o período de leitura.

Os livros são a nossa máquina do tempo, capaz de nos remeter a qualquer época. Parabéns também a todos os escritores geniais que através de um conjunto de palavras no comovem e envolvem .

Bom fiz uma pesquisa do motivo de ser comemorado  no dia 23 de abril, e a resposta foi que nessa data morrem três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.


Feliz dia do livro, comemore o seu lendo, relendo , ou ainda, presenteando alguém com um livro!

G.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou