15/04/2015

Desenhe a vida

Hoje,  dia 15 de abril é comemorado o Dia do Desenhista!  Essa data foi criada em homenagem ao grande pintor Leonardo da Vinci,  que nasceu nesse dia, no ano de 1452. 
Apesar disso, acredito que a Associação Internacional de Arte ( AIA), que foi quem criou essa data, tenha ficado em dúvidas de qual dia de nascimento escolher,  visto que existem tantos outros  desenhistas bons,  como Pablo Picasso, Van Gogh, Michaelangelo, Ziraldo, Maurício de Souza entre vários e vários outros,  classificados como pintores e cartunistas.  E além dessas personalidades que conhecemos,  há milhares de João e Maria por esse mundão  a fora,  que não são conhecidos por que só desenham por hobbie ou porque ainda não foram descobertos. O que não é ruim, visto que o próprio ato de desenhar é uma coisa linda e eu sou suspeita para falar.  

Amo desenhos.  Se eu tenho dom e se eles são lindos? Bem,  talvez não  sejam lindos de acordo com "as normas"  da sociedade.  Mas eles fazem um bem danado.  E eu me sinto feliz desenhando.  Inclusive preciso desenhar mais... E quando eu fizer,  quero mostrar para vocês, pode ser? 
E Você, desenha?  Seja por hobbie ou por trabalho?  Conhece alguém que faz desenhos?  Nos mande seu predileto...  Iremos postar os que nos mandarem como forma de mostrar ao mundo,  nem que seja por cinco minutos,  o desenhista que há dentro de cada um de nós. 


M.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou