06/04/2015

Escolha do Nome

Eis o porquê de escolhermos Flor do Ocidente como nome do nosso blog.

A parte mais difícil em criar o blog foi com certeza escolher o nome, por motivos simples, quem nos conhece bem sabe que somos indecisas, não bastasse isso somos enérgicas, sim temos um milhão de ideias e vem sem parar e quando nos juntamos a situação apenas se agrava.
Não bastasse tudo isso, somos parecidas em muitas coisas, mas opostas em outras. E ai vem a questão: Como encontrar um nome que consiga agradar as duas e ainda definir um pouco a identidade de cada uma?
Sendo assim, chegamos a um consenso; precisamos de algo que englobe tudo, e algo que nos defina então escolhemos o Ocidente. E aí tivemos que pesquisar melhor pra entender que o Ocidente não tem um lugar especifico, porque o Ocidente é mais do que um conjunto de países em um território, muito mais. Pode ser um conjunto de culturas.

Agora porque uma flor?
A flor representa o nascimento de ideias, a beleza delas e ainda a beleza da diversidade, o nome flor do ocidente vem justamente para afirmar essa diversidade e abrangência, porque além da beleza obvia que as flores podem apresentar, escolhemos uma flor pra representar a beleza das coisas simples da vida, e ainda admirando a capacidade de algumas flores em nascer nos lugares mais inóspitos ou a beleza que as flores podem ter quando somada em lindos campos e ainda a beleza individual.
E por tudo isso e mais um pouco, tiraremos da bagagem diversos pontos de vistas, com a intenção de escrever sobre mais de um assunto com todas as visões possíveis.

G.B & M.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou