09/04/2015

Enfim viver ...


  Quando parei pra pensar sobre a vida, me lembrei de Machado de Assis : “ aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira”. Realmente sinto tanta falta de várias coisas da minha “antiga” vida, mas não tenho muito a reclamar da nova, muito pelo contrário ela é infinitamente mais encantadora. Ela trouxe coisas tão boas, cheias de ternura, trouxe amores que curaram feridas, não só amor de homem e mulher mais amor de amigo mesmo, e por falar nisso, levou alguns embora, seja porque o tempo deles acabou ou simplesmente porque se fez necessária a partida, mais esses deram lugares aos novos que vieram cheios de vida, histórias e risadas. O amor de agora é mais firme, seguro, intenso, verdadeiro e com bem mais paz que o de outrora, a verdade é que precisa acreditar no melhor que o amanhã tem a oferecer, e não viver cada dia como o último, mais como o primeiro, pra arriscar e errar e acertar, e lembrar-se dos erros e acertar uma vez mais. Porém existem momentos que os Céus prepararam pra cada um de nós e basta lidarmos com eles e encaminhar pra algo inexplicável e inesquecível, ou acabar só com consequências. E aprendi agradecer pelas dádivas Divinas mais agora do que antes , e quase esqueci de como amar e perdoar, e na verdade relembrei a tempo, a tempo de evitar perder pessoas que amava e a tempo de corresponder os amores necessários, aprendi a confiar mais e menos ao mesmo tempo , mais em algumas pessoas que diariamente provam seu valor não com palavras mas com atitudes que passam despercebidas por elas por serem essas naturais e espontâneas, e a confiar menos nas coisas repentinas e que chegam cheias paixão pois essas se vão e assim que me machuco. E quanto aos machucados... Procuro não esquecer como adquiri cada um deles, pois só assim não continuo nos mesmo erros, e não insisto na mesma ferida. A vida de agora é totalmente nova e assustadora, porém mágica e fascinante, digamos que temos o manual prévio pra irmos em frente, e nenhuma noção do que nos aguarda. Por isso se faz urgente viver, cantar, amar, perdoar, abraçar, dançar, agradecer, não deixar partir quem se ama, lutar. Enfim viver...      


G.B.


3 comentários:

  1. Eu nunca vou me cansar de ler esse texto. Que alegria você ser minha parceira. <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Será sempre uma honra ser sua parceira florzinha!

    ResponderExcluir

Conte para nós o que achou