07/04/2015

Poder singular...


Confesso que tive muitas ideias para escrever meu primeiro texto pro blog ( além de participar da descrição claro ) , mas nem uma delas me prendeu tanto quanto falar sobre amizade. Afinal o blog teve origem assim, “ vive disso “ , e vai permanecer graças a uma amizade.
Primeiro pensei na capacidade que temos em criar as mais diversas amizades com os mais diversos tipos de pessoas ao longo da vida, inclusive com aquelas pessoas que nunca achamos que seriamos amigos e ainda com pessoas que não gostamos logo no inicio (vivo quebrando a cara com isso), não sei dizer um número pra quantos amigos tenho e tive, claro que tem aqueles que estão no meu dia a dia, tem aqueles que ocasionalmente encontro, tem aqueles que estão longe, e aqueles com que perdi contato, tenho meus amigos e amigas de infância, aquelas que brincavam comigo na rua, que eu conheci muito antes de entender que a amizade pode ser assim tão importante, aqueles que conheci a não tanto tempo assim mas acabaram ganhando um lugar especial , seja por ter uma personalidade única, por ter uma capacidade singular em alguma coisa ou ainda por simplesmente me identificar.
Eu não acho que alguém vá conseguir dimensionar a intensidade de uma amizade, nem identificar todos os motivos que mantém duas pessoas amigas, porque sempre conhecemos alguém que sofre por amor, mas não desiste e por mais que a gente implique e suplique para que ela para de se machucar porque a gente não suporta ver isso, mas,  no fundo admiramos essa intensa capacidade de amar. Conhecemos alguém que está sempre de bem com a vida não importa o que aconteça, alguém com um dom natural a dramas, aquela pessoa que ainda realmente parece que muitas coisas dão errado, mas não desiste nunca.
A amizade tem esse “poder” singular de juntar duas pessoas com opinião diversas em assuntos e talvez apenas um pensamento em comum, tem a capacidade de te dar um “irmão (a) de outra mãe”, uma pessoa que te entende e sabe como agir, e que você sabe que vão durar muitos e muitos anos.
A amizade é uma das coisas mais lindas da vida, porque envolve um tipo de amor muito puro e simples, e nada compensa saber que você pode sempre contar com alguém,  ter alguém pra ajudar, saber que quando algo der errado tudo bem , você vai ter uma amigo/a lá pra falar que pode começar de novo, que dessa vez ele/a te ajuda, que vocês vão fazer dar certo agora.


G.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou